Estalar os dedos, estalar os pés, estalar a coluna e até estalar o pescoço. Este ritual que pode parecer incomum para muitos, é muito mais cotidiano do que você imagina!
É normal estalar o pescoço?
Estalar o pescoço é um hábito natural e cotidiano para muitas pessoas, não é mesmo? Mas muitos especialistas sugerem atenção dobrada devido à sensibilidade que a região apresenta.
O que acontece ao estalar o pescoço?
Os estalos vêm das nossas articulações que ao mudar o percurso de algum ligamento ou tendão gera aquele barulhinho que tanto conhecemos. No pescoço, não é diferente. É, inclusive, muito comum – principalmente quando se trata de aliviar tensões.
Estalar o pescoço pode causar AVC?
Especialistas alertam que cerca de 25% dos AVCs em pessoas menores de 40 anos acontecem devido ao constante estalo do pescoço. As artérias no pescoço ficam em uma região de forte mobilidade. Ao longo do dia, conforme olhamos para o lado ou debruçamos para trás, nosso pescoço já está se utilizando desta mobilidade e movendo artérias que mantêm íntima relação com a coluna vertebral. Resumidamente, o problema ocorre nestas situações após lesão na artéria que gera o coágulo – resultando no AVC.
É possível morrer estalando o pescoço?
Uma dúvida muito frequente além de causar AVC é sobre a possibilidade de vir a óbito estalando o pescoço. A resposta é sim. Dependendo da forma como realizado o estalo pode gerar um descolamento da parede interna das artérias que levam nosso sangue ao cérebro – causando a morte.
Qual a forma correta de estalar o pescoço?
Se você tem dúvidas se existe uma forma correta de se estalar o pescoço, a resposta também é sim.
Conforme citado, o pescoço e a coluna vertebral estão interligados – tornando a área do pescoço ainda mais sensível e crucial. A forma ideal de estalar o pescoço é conseguir unir movimento e respiração, soltando bem devagar – ah, e claro, evitando movimentos bruscos. Dada esta importância, ninguém melhor que um especialista da área para cuidar dela: Os quiropratas!
A principal função da quiropraxia é manter a coluna saudável, fazendo com que o organismo funcione corretamente. Desde os diagnósticos de distúrbios biomecânicos nos ossos, ligamentos, tendões e nervos podem ser prevenidos com acompanhamento de um profissional de quiropraxia.
Dores na coluna, nas costas, região da nuca ou tronco? Chama o quiropraxista que ele também resolve! A quiropraxia é recomendada a todos. Desde crianças até idosos – qualquer pessoa que deseja evitar problemas no desempenho do organismo deve procurar um quiroprata. Afinal, a sua coluna merece o melhor!
O que significa ter muitas dores no pescoço?
Dentre as doenças mais comuns na região é a artrose cervical – dores, sensação do pescoço duro e torcicolo persistente são um dos sintomas mais comuns.
Assim como outras lesões, as dores cervicais podem começar aos poucos – e é exatamente estes sinais que não podem ser ignorados. Quando os estalos no pescoço acabam se tornando um hábito compulsivo consequentemente devido à dor – deve-se procurar auxílio médico.
O que fazer para aliviar a tensão do pescoço?
Uma boa noite de sono é um dos fatores determinantes para o bem-estar – impactando diretamente no seu bom humor e claro, na sua saúde. E para início de conversa, nada melhor que um bom travesseiro para quem busca uma melhor noite de sono. E se o travesseiro for anatômico e universal aí fica ainda melhor, não é mesmo?
O travesseiro anatômico universal foi desenvolvido por especialistas da coluna vertebral e se encaixa perfeitamente em qualquer biotipo, com regulagem de até 11 alturas. Além do conforto, o objetivo final é melhorar a saúde e qualidade de vida. Seu pescoço protegido e livre de dores certamente trarão grande impacto ao longo dos seus dias.
Leia também Cuidados com a coluna vertebral
Diferenciais GoodSpine
Por sermos referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da associação brasileira de Quiropraxia, temos a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!