Hoje vamos te ensinar a escolher o melhor travesseiro de acordo com as suas necessidades e te explicar porque este detalhe faz toda a diferença na qualidade do seu sono. Afinal, sabemos que dormir bem é um dos requisitos fundamentais para uma vida mais saudável.
Mas antes disso, você precisa conhecer algumas curiosidades sobre ele. Registros históricos apontam que os primeiros travesseiros surgiram por volta de 7 mil a.C, na Mesopotâmia.
Os egípcios utilizavam pedras com formatos de meia-lua ou ainda encostos de madeira entalhada. A ideia era que a cabeça ficasse mais alta que o corpo, pois desta maneira evitavam que insetos entrassem pela boca ou ouvidos, além de proporcionar maior conforto.
Já as mulheres da época gostavam de usar tijolos de cerâmica para que não estragasse o penteado ao dormir. A partir da revolução industrial eles passaram a ser produzidos em tecidos e até hoje a tecnologia segue avançando.
E nos dias de hoje, o que é um travesseiro?
Muito além de uma simples almofada utilizada para apoiar e descansar a nossa cabeça durante o sono, o travesseiro serve para proporcionar o apoio ideal à nossa coluna vertebral. Quando escolhido corretamente, ele tem o poder de alinhar nossa cabeça com o restante do corpo, mantendo assim a ergonomia cervical.
Saber como escolher o seu pode evitar noites mal dormidas e dores nas costas. Estudos explicam que, ao fazer este alinhamento da coluna, possibilitamos a correta circulação sanguínea e os devidos estímulos elétricos para nosso cérebro.
Podem ser feitos com diferentes tipos de materiais, como penas e plumas, fibras sintéticas, látex natural ou ainda com viscoelástico.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o melhor travesseiro?
Tipos de travesseiros
Látex Natural: Confortável e com estrutura que permite a circulação de ar, esta espuma é fabricada com a seiva das seringueiras. Por ser um material com alto poder de elasticidade, confere total suporte da cabeça enquanto descansamos.
Viscoelástico: Este travesseiro é produzido a partir do poliuretano, um material sintético extremamente eficaz. Além de acompanhar a anatomia da cabeça ainda evita a proliferação de fungos e bactérias, sendo muito eficiente contra alergias.
Penas ou Plumas: Feitos a partir de matérias-primas naturais. Normalmente estas penas e plumas são de aves aquáticas, possuem características extremamente macias e duráveis além de serem extremamente mais fofos.
Fibras Sintéticas: Podem ser feitas a partir do poliéster ou da fibra siliconizada. A principal diferença é que o poliéster não recebe camada de proteção, enquanto a siliconizada leva uma base de silicone, diminuindo a viscosidade do material além de o tornar antialérgico.
Qual é o melhor travesseiro?
Assim como utilizamos roupas e calçados de tamanhos diferentes, o travesseiro ideal também deve ser escolhido considerando o tamanho da pessoa que irá utilizá-lo. O melhor travesseiro é aquele que possui a altura correta conforme o tamanho do seu dono.
Pessoas que costumam dormir mal com uma certa frequência acabam por desenvolver diversos problemas de saúde em decorrência da insônia. Um sono adequado, além de reparador, interfere na questão metabólica do nosso corpo e faz a correta regulação da nossa pressão arterial, entre outras coisas.
Como escolher o travesseiro ideal?
Nas próximas dicas vamos pontuar os itens que te ajudarão a escolher o melhor travesseiro.
Altura: Para medir a altura correta do seu travesseiro é preciso uma régua. Deve-se medir do pescoço até a ponta do ombro outro método é um sistema de medição que foi criado e patenteado pelo quiropraxista Roberto Bleier Filho. Com este sistema é possível medir a altura da base do pescoço até a ponta do ombro de cada pessoa e saber qual seria o tamanho ideal do travesseiro ideal.
Na dúvida do tamanho ideal, saiba que já existe no mercado um travesseiro desenvolvido de forma anatômica e que oferece 11 possibilidades de altura, é o GS11 e falaremos melhor dele a seguir.
Material: Como já citamos anteriormente, os materiais que compõem os travesseiros podem ser de diferentes tipos. Alguns mais compactos, outros mais macios, porém, o mais importante é que ele atenda os requisitos de respirabilidade adequada.
O tipo de material também interfere na temperatura da sua cabeça. Segundo a Associação Brasileira do sono, o ideal é que a temperatura do nosso corpo se mantenha mais baixa que a do ambiente de descanso.
Posição para dormir: Segundo especialistas, a posição lateral é a mais indicada, pois permite que a coluna fique em alinhamento, e a segunda melhor posição é de barriga para cima e pernas levemente flexionadas.
Muitas pessoas gostam de dormir de bruços, mas esta não é uma posição recomendada, pois além de torcer o seu pescoço causando tensão nos nervos, ainda pode fazer mal para sua lombar e toda região cervical.
Tamanho: Apesar de existirem tamanhos variados, o padrão encontrado normalmente é de 50x70cm. Outro tamanho facilmente disponível é o de 48x68cm, embora esse não seja o principal quesito que irá interferir para uma noite de sono restauradora.
Esta medida não é tão importante quanto à altura, e o mais relevante é que, ao deitar-se, a angulação do pescoço ao ombro fique em 90 graus.
Respirabilidade: O suor excessivo no travesseiro, assim como a circulação de ar no ambiente onde dormimos pode interferir para a criação de bactérias e microorganismos causando fungos e alergias respiratórias.
Por este motivo é muito importante estar atento ao quesito respirabilidade do seu companheiro de sono. Alguns materiais já são produzidos com tal tecnologia, afim de evitar que ácaros e poeira causem problemas para suas vias aéreas.
Após todas estas ressalvas, vamos te apresentar o travesseiro GS11, ele reúne todas as características citadas acima e com certeza será a sua melhor opção.
Travesseiro GS11
Pense em um travesseiro que além de confortável ainda é ergonômico e atende todos os requisitos para você ter a melhor noite de sono com o melhor travesseiro, este é o GS11.
Criado e desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, que uniu toda a sua experiência de 20 anos na quiropraxia, em prol do bem-estar e da melhora na saúde de seus pacientes.
Conheça especificações técnicas do GS11;
- Único no mundo com possibilidade de 11 alturas;
- Anatômico – encaixa perfeitamente à coluna cervical;
- Feito por especialistas da coluna vertebral;
- Selo exclusivo da Associação Brasileira de Quiropraxia;
- Travesseiro para viagem;
- Serve qualquer idade e tamanho;
- Matéria prima específica para gerar o conforto sem perder o apoio necessário. Mantém a coluna alinhada sem perder o conforto necessário para a musculatura;
- Espuma tipo Látex não retém tanto o calor. Tecido permeável para manter temperatura adequada;
- Sistema de medição exclusiva – Ideal Pillow Measurement System ( IPMS);
Único travesseiro anatômico no mundo com 11 possibilidade de altura
Diante de todas as suas especificações, o GS11 pode ser considerado como o melhor travesseiro. O seu topo é anatômico e foi desenvolvido para se encaixar de forma perfeita ao pescoço de qualquer pessoa.
O Travesseiro Anatômico Universal Good Spine GS11 possui um esquema de montagem através de diferentes alturas e uma exclusiva combinação de lâminas que foi patenteado pelo quiropraxista Dr. Roberto Bleier, conforme falamos anteriormente.
Após fazer a medição do pescoço com a régua (IPMS), de acordo com a tabela desenvolvida pelo Dr., é feita a ordenação das lâminas para que fiquem na altura perfeita para a pessoa que irá utilizar.
As diferenças fisiológicas de cada indivíduo são únicas. É por este motivo que o Good Spine GS11 costuma ser tão recomendado por especialistas. Não existe, no mundo, outro travesseiro que atenda a praticamente todas as alturas assim como ele.
Cuidados com o travesseiro
Não basta ter o melhor travesseiro, é preciso ter os devidos cuidados para prolongar a sua vida útil e manter a higiene deste item que te acompanha em um dos momentos mais importantes do seu descanso.
Alguns hábitos te ajudarão a manter o seu travesseiro sempre limpo e higienizado. A lavagem, por exemplo, deve ser feita a cada seis meses, mas antes é preciso se certificar que ele seja lavável, verifique sempre a etiqueta.
Adquirindo o travesseiro anatômico GS11 você pode ficar despreocupado, pois, eles são laváveis sim! A maneira mais indicada é na sua própria máquina ou em lavanderias especializadas.
Uma receita de sucesso para tirar as manchas é fazer uma mistura com vinagre de maçã com o seu sabão, de preferência o neutro ou de coco. Aplique a mistura sobre as manchas antes mesmo de levar à máquina.
É extremamente importante que ele seque completamente e a centrifugação ajuda muito neste processo. Outro detalhe importante é não expor as peças diretamente ao sol, os travesseiros devem receber ventilação e luz indireta sempre que possível.
Médicos e terapeutas recomendam que se faça a troca dos travesseiros, em média, a cada dois anos. Importante também lembrar sobre o uso das fronhas e capas protetoras, elas ajudam a proteger da poeira facilitando a limpeza e devem ser trocadas uma vez por semana.
Por fim, não os guarde em armários ou embaixo de colchas, pois eles precisam respirar. Cada pequeno detalhe fará toda a diferença para manter o seu travesseiro sempre limpo e cheiroso, o que interfere também na qualidade e bem-estar do seu sono.
O melhor travesseiro é aquele que atende aos requisitos da sua saúde e você pode contar com o nosso GS11 para garantir esses cuidados. Tenha noites de sono mais tranquilas e perceba a diferença no seu bem-estar!
Diferenciais GoodSpine
A GoodSpine é referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da Associação Brasileira de Quiropraxia. Tem a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
Já o Travesseiro Anatômico Good Spine GS4 é a resposta para quem busca o travesseiro perfeito em termos de ergonomia e conforto. Seu design anatômico se molda delicadamente ao seu pescoço, enquanto os lados ajustáveis com camadas de espuma personalizadas se adaptam às necessidades de cada corpo, independentemente do biotipo.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!