Chegando o Dia dos Pais! Você se pega pensando o que dar de presente. Nada melhor do que algo que proporcione saúde e conforto ao mesmo tempo. Que acha de fazer uma surpresa e adquirir o colchão ideal para o seu pai e proporcionar noites de sono tranquilas e reparadoras.
Sabemos que o colchão é um bem de consumo durável. A sua troca deve ser feita com cautela e com boas informações. Dessa forma, poderá fazer a escolha certa e adequada. Por isso, elaboramos esse material para ajudar na hora da compra.
Qual o melhor colchão para a coluna?
Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pessoas que chegam aos 72 anos passam 23 anos, 9 meses e 7 dias dormindo. Por isso, é tão importante saber escolher o melhor colchão para seu biotipo. A fim de oferecer conforto e bem-estar. A má escolha pode resultar em dor na coluna e na lombar ou até mesmo causar um desvio, além de provocar tensão muscular e má circulação.
O melhor colchão é aquele que une características que beneficiam as pessoas. Ele precisa ser produzido com bons materiais e criado por profissionais que compreendem as necessidades do consumidor. Dessa forma, proporcionará boas noites de sono sem prejudicar o alinhamento anatômico do corpo e, principalmente, da coluna.
Na hora da compra, é necessário levar em conta diferentes aspectos. O primeiro, são os problemas de saúde. O melhor colchão será aquele que se adequar ao seu biotipo. Outro aspecto, é o peso. As pessoas mais pesadas precisam de colchões mais firmes, que proporcionem melhor sustentação ao corpo. Também deve ser observado se a pessoa dorme sozinha ou acompanhada. São muitos os cuidados que devem ser considerados. Por isso, preparamos um check list!
Características na escolha de um bom colchão:
Qual a melhor densidade de colchão?
Quanto maior a densidade de um colchão, maior sustentação ele dará ao corpo. Assim, a coluna ficará corretamente alinhada ao corpo sem causar problemas de saúde. Por isso, é um critério bem importante a ser levado em conta na hora da sua escolha.
Colchão de molas ou espuma?
Ambas as opções têm fatores positivos e negativos. O colchão de mola é mais maleável. Já o de espuma, mais firme. Depende muito do gosto e da necessidade de cada um. Para pessoas que buscam maior suporte para o corpo e que precisam de um modelo de sustentação, é recomendado os modelos de colchão GSL e GS3 da GoodSpine. Pois, têm espuma especial e são desenvolvidos por especialistas em coluna vertebral.
Qual a espessura ideal de um colchão?
Nessa hora, tenha cuidado. Porque o colchão muito fino é desconfortável, atrapalhando seu sono e, muitas vezes, ocasionando dores na sua coluna. A espessura mínima de um colchão é entre 14cm e 18cm. Assim obterá mais conforto e estabilidade para seu corpo. Os especialistas recomendam modelos entre 20cm e 30cm. Porque, além de proporcionar mais conforto, são a melhor opção para casais. Assim, não sentirão o movimento do outro durante a noite.
Quais as medidas ideais de um colchão?
A primeira observação ao ir comprar um colchão é a sua medida. Tem quem prefere mais espaço para movimento. Outros, já optam por uma cama menor para não ter espaço sobrando. Confira as medidas dos colchões GoodSpine
Solteiro: 88cm x 188cm x 22cm
Solteiro Grande: 98cm x 199cm x 22cm
Casal: 138cm x 188cm x 22cm
Queen: 158cm x 198cm x 22cm
King: 193cm x 203cm x 22cm
Deve ser rígido ou macio?
O melhor colchão deve ser confortável. Observe se a coluna fica alinhada e os músculos relaxados. O colchão quando é muito rígido causa desconforto, dores nos ombros, quadris e juntas, além de causar cansaço na musculatura. Já o colchão macio demais deixa a nossa coluna desalinhada, provocando dores nas costas e, muitas vezes, causando problemas ortopédicos e da sua coluna ao mantê-la alinhada anatomicamente durante toda a noite.
Qual é o colchão ideal para dormir?
Alguns materiais são importantes na constituição do colchão. Eles oferecem diferenciais que proporcionam mais qualidade ao produto bem como durabilidade. Vejam abaixo:
1 – Fibra de bambu
Colchões com fibras de bambu proporcionam mais conforto e tem um toque bem mais suave. O uso do bambu é milenar e tem diversas finalidades. Entre suas principais características, está a de adaptar a diversos climas: dos mais secos aos mais úmidos. Além da sua comprovada resistência. Estudos comprovam que a sua fibra absorve quatro vezes mais umidade que o linho e o algodão. No entanto, não a retém.
2 – Látex
A espuma látex traz inúmeros benefícios: se molda ao formato do corpo e diminui os pontos de pressão. Dessa forma, a pessoa obtém uma noite de sono mais confortável. Além disso, é recomendado para pessoas alérgicas. O fato de ser natural e hipoalergênico evita reações que o acúmulo de poeira ocasiona à saúde. Facilita a circulação de ar e regula a temperatura. Nos dias frios, oferece mais aconchego ao corpo e no calor, ajuda a resfriar.
3 – Viscoelástico
A espuma viscoelástica é muito conhecida por ter memória. Colchões assim se moldam ao formato do corpo e reduzem os pontos de pressão nas áreas dos ombros, quadris e joelhos. Assim proporcionam uma sustentação uniforme durante a noite.
Diferenciais GoodSpine
Por sermos referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da associação brasileira de Quiropraxia, temos a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!