A relação entre pais e filho tem várias fases. Durante seu crescimento, o filho é cuidado pelo pai. Com o passar do tempo, os papéis se invertem: o filho, então, ampara o pai. Nesse processo, começa a se preocupar com o bem-estar daquele que inúmeras vezes saiu em seu socorro. Principalmente, com a saúde da coluna.
Os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 18,5% da população adulta do Brasil têm doenças crônicas da coluna. Somando são 27 milhões de pessoas. Os problemas perpassam todas as faixas etárias. Mas se concentram nos indivíduos com mais idade. Por isso, é tão importante o filho estar atento ao pai e, principalmente, com a saúde da sua coluna. Por isso, preparamos material que vai ajudar a ter mais cuidados:
Como evitar problemas na coluna?
A idade vai avançando. Com ela, também as queixas de dores na coluna. Afinal, o processo do envelhecimento vai afetando a saúde da coluna e causando dores. Além disso, os problemas degenerativos podem agravar o quadro.
É que o funcionamento e a estrutura dos tecidos são alterados de acordo com que a pessoa vai envelhecendo. A coluna vertebral acaba sendo a mais afetada. Além disso, a redução da massa óssea é outro fator que acarreta desconforto com a idade.
Doenças reumáticas, artroses, hérnias de disco, má postura, sobrecarga mecânica e fraqueza muscular contribuem para a lombalgia. Essa é uma das principais queixas. Pois, as regiões torácicas (baixa), lombar e sacral são as mais afetadas. Principalmente, entre os idosos.
Pessoas com osteoartrite também têm mais propensão a ter a saúde da coluna afetada. Além de sofrer com dores. Ela é ocasionada pelo desgaste do tecido de proteção nas extremidades dos ossos (cartilagem). Por isso, surgem as dores nas articulações da região lombar, mãos, pescoço, joelhos e quadris.
Além disso, há idosos que tiveram alguma lesão na vida adulta ou apresentaram alguma patologia. Esses podem aumentar as queixas de dor e ter a saúde da coluna bem afetada.
Como conservar a saúde da coluna vertebral?
1 – Faça um bom alongamento. A prática do alongamento é importante. Tanto para prevenir dores, quanto para melhorar a postura.
2 – Pratique exercícios físicos. Veja quais são as práticas mais indicadas para cuidar da saúde da coluna do seu pai. Geralmente, atividades de baixo impacto são as mais recomendadas.
3 – Faça caminhada. Caminhar é uma atividade de baixo impacto. Além disso, contribui com o sistema cardiovascular. Diminui sintomas de estresse e ansiedade. Também fortalece o sistema muscular.
4 – Não fique sentado por muito tempo. Caso seu pai ainda trabalhe,e sua atividade laboral exige que fique sentado, adquira acessórios de coluna. Eles são ferramentas essenciais para manter a saúde da coluna.
a) O Suporte Lombar GoodSpine Ar Fesh gera o apoio ideal para a coluna lombar quando se está sentado. Pode ser usado quando se está em frente ao computador, no carro ou assistindo televisão.
b) Rolinho Cervical Magnético auxilia a restaurar a curvatura fisiológica da coluna cervical. Prático e de uso fácil, interrompe o processo de degeneração.
5 – Procure ajuda de um bom profissional. Ele poderá fazer uma avaliação no seu pai. Além disso, fará as devidas recomendações de exercícios. Também poderá indicar medicamentos, caso sejam necessários.
Cuidados para manter a coluna saudável
Como o ser humano passa 1/3 do seu tempo dormindo. Também é importante a escolha do colchão e do travesseiro, que devem ser adequados ao seu biotipo:
1 – O colchão SpineCare oferece os benefícios exclusivos GoodSpine. Tem uma camada de viscoelástico legítimo, além de uma espuma High Resilience (HR) por baixo. Dessa forma, acaba exercendo duas funções simultâneas de suporte ideal para a pessoa ao dormir. A primeira, com a camada superior, proporciona adaptação para o corpo, para se encaixar e descansar os músculos. Já a segunda, com a espuma HR, fornece apoio e firmeza também necessários para uma sustentação perfeita.
2 – O travesseiro anatômico GoodSpíne respeita as diferenças da coluna de cada indivíduo, com formato anatômico para apoiar a curvatura fisiológica cervical. É o único travesseiro no mundo com regulagem de 11 alturas. Desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, preenche os requisitos de um travesseiro ergonomicamente perfeito, pois apresenta um sistema de montagem e combinação de lâminas exclusivo.
Você sabe como surgiu o Dia dos Pais?
A data foi criada em 1909, quando Sonora Louise Dodd resolveu homenagear seu pai na data do seu aniversário em 19 de junho, na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Ela queria demonstrar seu carinho pelo pai que criou os seis filhos sozinho. A esposa faleceu ao dar à luz.
No Brasil, a data foi importada pelo publicitário Sylvio Bhering. E a primeira vez a ser comemorada foi 14 de agosto de 1953, coincidindo com o aniversário de São Joaquim, considerado o patriarca da família. Desde então, convencionou-se a homenagear os pais no segundo domingo de agosto.
Diferenciais GoodSpine
Por sermos referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da associação brasileira de Quiropraxia, temos a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!