Um dos problemas mais comuns hoje em dia é a hérnia de disco. Cada vez mais pessoas estão sofrendo com isso, e por consequência, a procura por um colchão para hernia de disco lombar aumentou muito. Até mesmo pessoas muito jovens estão relatando esse problema, que antes era praticamente exclusivo para os idosos. Contudo, há a dificuldade em escolher o melhor colchão para hérnia de disco lombar. Por isso, preparamos aqui algumas dicas para você escolher o ideal.
Colchão para hérnia de disco lombar:
Mola ou Espuma?
Mesmo que você não tenha hérnia de disco, a primeira coisa para avaliar em um colchão é a adaptabilidade. A primeira camada, tem que ser de um material que se adapte a qualquer tipo de corpo.
Um bom colchão, deve ter o Viscoelástico com densidade 60, ou acima. Depois dessa camada, a próxima é de sustentação, essa é feita de espuma ou mola. Então se preocupe em ver se a espuma tem a densidade de 28 a 45 com células abertas, esse material além de confortável, não acumula muito calor, no caso das molas, procure aquelas mais modernas de alta tecnologia.
Importante: independente do estado do colchão, se deve trocá-lo a cada 5 ou 7 anos, devido aos ácaros e fungos que podem prejudicar a sua saúde.
O que é hérnia de disco lombar?
A hérnia de disco é a causa mais comum de dores nas colunas. Ela ocorre quando o disco, feito de cartilagem, escapa entre os ossos da coluna, provocando o contato direto entre os ossos, causando muita dor. A estimativa para a coluna voltar ao normal é de 3 meses.
Contudo, é uma doença incurável, e precisa de tratamento constante para que a dor não volte e a pessoa possa ter uma vida normal. Os principais sintomas para hernia de disco lombar são: fraqueza nas pernas e pés, ou formigamentos nesses mesmos lugares, locomoção com dificuldades, sensação de formigamento nas costas e dor na coluna até os glúteos.
Por isso, é muito importante para quem tem hérnia, tratamento fisioterápico, medicamentos e consultas regulares com médicos especializados. Outra dica é ter um colchão para hérnia de disco para diminuir a dor na lombar. Lembrando que só um profissional de saúde pode fazer o diagnóstico para hérnia, consulte um médico de confiança.
O que causa a hérnia de disco lombar?
Atualmente, a causa mais comum para hérnia de disco é a má postura, é por isso que até pessoas muito jovens estão sendo diagnosticadas com essa doença.
Velhice também é uma causa bem comum, com a idade, os discos da coluna vão se desgastando.
O excesso de peso também é um fator de risco. Qualquer coisa que exerça muita força sobre a coluna pode causar a hérnia de disco, isso inclui esportes, trabalhos de mão de obra pesados, trabalhos no campo e/ou em obras, entre outros.
Como o colchão impacta na coluna:
Um bom colchão é essencial para a sua coluna e, por consequência, para garantir uma boa qualidade de vida. A força que o colchão exerce sobre sua coluna, impacta diretamente na sua lombar, podendo aumentar os sintomas da hérnia se for um produto de baixa qualidade.
Dessa forma, tenha muito cuidado na hora de comprar colchão para hernia de disco lombar.
Dicas para escolher colchão para hérnia de disco lombar
O melhor colchão para hernia de disco lombar, é aquele que preserve a postura como se a pessoa estivesse de pé, o produto deve-se moldar perfeitamente ao corpo da pessoa, para que não exerça muita força sobre a coluna. Por isso, o colchão não pode ser muito mole, nem muito duro, pois em ambos os casos ocorrem um desequilíbrio para sustentar o corpo.
Colchão é um artigo de saúde
É muito comum algumas pessoas se recusarem a trocar ou escolher um bom colchão, esse grupo, que não é pequeno, vê a peça como apenas um local para dormir. Contudo, um colchão vai muito, além disso, é uma questão de saúde.
Assim como as pessoas se preocupam em manter abastecido o estoque de remédios, e terem o cuidado de comprarem o exato remédio que está na receita, deviam ter essa mesma preocupação com seus colchões.
Um colchão ruim pode acabar com sua coluna, mas um bom colchão pode te ajudar muito com suas dores, te trazendo uma ótima qualidade de vida. Para a GoodSpine, o colchão é um artigo de saúde que você merece para ter uma vida melhor.
Leia também 15 dicas para dormir bem
Diferenciais GoodSpine
Por sermos referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da associação brasileira de Quiropraxia, temos a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!