Quem sofre de alergias respiratórias sabe o incômodo que representa. Espirros, coriza, coceira na garganta, tosse e noites mal dormidas. O problema pode se agravar caso você não fizer uso de um travesseiro para quem tem alergia.
A tecnologia empregada em novos materiais está disponível para que você tenha melhor qualidade de sono e consequente bem-estar. Vamos mostrar o que existe no mercado e ajudar você a conhecer as opções de travesseiros adequados que irão ajudar a diminuir ou evitar os incômodos da alergia.
Qual o melhor travesseiro para quem tem alergia?
O travesseiro ideal é o que conta com proteção antimicrobiana. Se você sofre com alergias jamais use travesseiros que possuem na composição produtos orgânicos, como penas de animais ou fibras vegetais.
No caso, os produtos indicados são os modelos feitos com enchimento sintético, como o poliéster, látex, a espuma e os edredons.
Estudos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) apontam que no país cerca de 30% da população sofre com algum tipo de alergia ao trato respiratório.
Na realidade, a alergia, nada mais é, do que a resposta imunológica do nosso organismo a hipersensibilidade. Algumas substâncias que podem parecer inofensivas para a maioria das pessoas, para algumas podem trazer grandes prejuízos a sua saúde.
Ácaros, fungos, pelos de animais e restos de baratas são apontados como os principais desencadeadores das alergias respiratórias. Segundo dados do International Study of Asthma and Allergies (ISAAC), a rinite alérgica atinge cerca de 26% das crianças e 30% dos adolescentes brasileiros.
Quem tem essa doença apresenta sintomas como coceira, entupimento e coriza nasal e espirros, similares aos da gripe. No outono, a queda da temperatura, ambientes mais fechados e a piora da qualidade do ar agravam as crises.
Também se intensifica na primavera, por conta do desabrochar das flores que liberam uma grande quantidade de pólen no ar. A substância ataca a mucosa respiratória e provoca crises alérgicas. Esta estação, embora linda, apresenta constantes variações de temperatura, baixa umidade do ar contribui para o desencadeamento da alergia respiratória.
O uso de um travesseiro para quem tem alergia pode contribuir para a redução dos sintomas durante o sono, promovendo um descanso de maior qualidade. O uso desse produto associado ao tratamento indicado pelo profissional de saúde poderá aumentar muito a sua qualidade de vida.
Qual o travesseiro para quem tem rinite?
O mercado oferece um portfólio abrangente de opções de travesseiros antialérgicos que podem proporcionar conforto e bem-estar durante as horas de sono.
Os modelos de travesseiro antialérgico são produzidos com materiais hipoalergênicos que impedem a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, a chamada propriedade ultra-fresh.
Tal tecnologia contribui para impedir essa proliferação e contam com espumas que auxiliam no processo de transpiração e dissipam o calor humano. Dessa forma é possível dormir sem ficar com a nuca ou cabelos suados.
Para sua informação, um travesseiro com seis meses de uso que não possua proteção antimicrobiana já acumula cerca de 300 mil ácaros, com dois anos estima-se que 25% do seu peso já pode ser formado por ácaros vivos, mortos e suas fezes. Segundo especialistas, o ideal é que o travesseiro seja trocado a cada dois anos.
O Travesseiro Anatômico Universal da GoodSpine é produzido com espuma tipo Látex que não retém tanto o calor e tecido permeável para manter temperatura adequada.
Além disso, este travesseiro é o único no mundo com possibilidade de 11 alturas que se encaixa perfeitamente à coluna cervical.
Como saber se o travesseiro é antialérgico?
Ao contrário de muitos travesseiros novos que possuem um cheiro muito forte que incomodam bastante, os travesseiros antialérgicos não possuem cheiro desagradável.
Em geral, o travesseiro para quem tem alergia são produzidos com materiais quando novos não possuem odor forte. Graças ao tratamento utilizado na espuma e tecidos não ficam com outros odores por não absorverem saliva, suor, umidade ou cosméticos.
Os produtos dessa linha não atrapalham ao dormir porque não emitem aquele barulho que algumas capas protetoras fazem. Também são suaves ao toque, ao contrário de outros travesseiros que quando ao recostar neles você sente o material. Isso causa um grande desconforto criando uma textura nada agradável e aconchegante para dormir.
O travesseiro para quem tem alergia deve ser muito confortável para proporcionar um sono realmente renovador.
É preciso alertar para o fato de que ao longo do tempo o travesseiro e o colchão acumulam em seu interior vários microrganismos que se alimentam justamente das secreções.
É um objeto que têm contato direto com a saliva, cera de ouvido, coriza, seborreia, suor, pele morta e lágrimas e muitas vezes com cremes de cabelo, hidratantes, maquiagem e perfumes, o que só aumenta sua contaminação.
Mesmo com todos os cuidados de higiene, o travesseiro vai se transformando em uma grande bomba relógio para qualquer alérgico. Por isso, é importante buscar por um material com menor capacidade de reter esses causadores, para evitar que as crises aconteçam.
Dicas para dormir bem
Quem sofre com alergias respiratórias precisa ter um cuidado extra com o quarto de dormir. Aqui vamos dar algumas dicas de como melhorar a qualidade do seu ambiente:
– Deve ser bem ventilado e ensolarado;
– Travesseiros e colchão de espuma, fibra ou látex, sempre que possível envoltos em material plástico (vinil) ou em capas impermeáveis aos ácaros;
– Limpe o estrado ou cama box duas vezes por mês;
– A alergia costuma piorar à noite, tenha o local sempre bem arejado e utilize um umidificador de ambiente;
– Mantenha o quarto livre de objetos que acumulem poeira;
– Se for necessário usar cortinas, opte por tecido hipoalergênico ou persianas de fácil manutenção;
– Tenha sempre água à mão. Hidratar-se durante as crises alérgicas é importante;
– Faça inalação caseira com folhas de eucalipto, alecrim e sálvia são ingredientes que podem aliviar a congestão nasal causada por alergias.
– O uso de solução salina, além combater a coriza, acaba naturalmente com a congestão nasal;
– Use um ou mais travesseiros para manter sua cabeça mais alta;
– Quando utilizar o condicionador de ar mantenha um recipiente com água próximo da cama;
– Coloque travesseiros, edredons, cobertas, cobertores jogos de cama para arejar em lugar aberto, mas sem a incidência de sol direto;
– Utilize fronhas nos travesseiros e capas nas cobertas ou então um sobrelençol que pode ser trocado mais vezes na semana.
Diferenciais GoodSpine
A GoodSpine é referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da Associação Brasileira de Quiropraxia. Tem a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
Já o Travesseiro Anatômico Good Spine GS4 é a resposta para quem busca o travesseiro perfeito em termos de ergonomia e conforto. Seu design anatômico se molda delicadamente ao seu pescoço, enquanto os lados ajustáveis com camadas de espuma personalizadas se adaptam às necessidades de cada corpo, independentemente do biotipo.
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!