Todos nós sabemos da importância de uma boa noite de sono para nosso rendimento, produtividade no trabalho e nas relações sociais. Por isso, é importante escolher o melhor colchão para coluna.
Nem todo mundo consegue ter um sono reparador e acorda com dores no corpo e na coluna. Isso acontece, muitas vezes, porque seu colchão não é o ideal.
Apostar em artigos de boa qualidade para dormir melhor é investimento, não um custo. A nossa saúde física e mental não tem preço, por isso é sempre necessário que busquemos o conforto. Uma boa noite de sono te dá mais disposição, vitalidade, relaxamento e bom humor. Portanto, vamos mostrar como escolher o melhor colchão para coluna.
Qual o melhor colchão para coluna?
O uso de colchões desgastados, moles demais ou muito duros, pode causar transtornos gravíssimos e crônicos para a coluna vertebral, já que ao deitar-se você fica desalinhado e em posições inapropriadas. Além de dores musculares, problemas nos ombros, costas, quadris, você também pode desenvolver problemas ortopédicos. Os colchões também precisam passar pelo processo de higienização para não acumularem fungos e ácaros para não causarem doenças respiratórias.
Melhor colchão para coluna de mola, espuma ou ortopédico?
São muitos os fatores que diferem os vários modelos de colchão, tanto a sua durabilidade, como maleabilidade e o investimento que você fará. Mas qual é o melhor colchão para a coluna? Aqui, explicaremos a diferença de cada um deles.
Colchão de mola: esse artigo geralmente é o mais caro, porém é um dos mais indicados para casais por ser bem confortável e pela movimentação de um não interferir em nada na posição do outro. Existem várias categorias de molas e isso vai conforme a sua preferência.
Colchão de espuma: são muitos modelos deste colchão, e ele costuma ser o mais vendido, tem um menor preço sendo encontrado mais facilmente. Mas, como já dito antes, o colchão não pode ser muito maleável. Por isso, a GoodSpine possui o melhor colchão para coluna com o melhor custo benefício do mercado. Ele foi desenvolvido por especialistas da coluna vertebral, com alta tecnologia, ergonomia e conforto. Possui camada de Visco-elástico altamente tecnológico proporciona a adaptabilidade necessária para manter a coluna alinhada e descansar a musculatura, e logo a baixo uma camada de Látex para proporcionar suporte e durabilidade. Além de ser o único no Brasil com o selo da Associação Brasileira de Quiropraxia.
Colchão ortopédico: geralmente este colchão é indicado para pessoas que já tem problemas na coluna previamente. Costuma ser mais rígido e se adapta ao seu corpo. A espuma é de alta densidade, possui uma tecnologia chamada “espuma de memória”, onde ela volta para o lugar quando não tem mais ninguém deitado. Lembre-se: nenhum colchão dispensa tratamento com ortopedistas para indivíduos que apresentam algum problema clínico.
Colchão duro é bom para a coluna?
Como já foi mencionado, os colchões duros ou moles não são definidores de qualidade para melhorar o seu sono, pelo contrário, podem até mesmo piorar sua qualidade de vida. Por isso, é tão importante seguir boas orientações na hora da escolha do seu produto. Seguir uma série de fatores farão a diferença.
Como escolher o melhor colchão para coluna?
Esse é o grande questionamento de boa parte das pessoas que resolvem comprar um novo colchão, não precisa ser o mais maleável, nem tão duro. Mas, o melhor colchão para coluna é o que fica mais confortável e se adapta melhor para você e seu corpo, no possível.
É necessário que ao se deitar no colchão sua coluna vertebral esteja alinhada conforme o seu biotipo. Esse assunto já foi muito abordado, porém não existe nenhuma comprovação científica de que “esse” ou “aquele” é o correto. Estatisticamente falando, nenhuma pesquisa chegou a uma conclusão, o indicado é que os colchões tenham sempre uma densidade média, que gire em torno de 33.
Um colchão muito macio não te livrará de sentir dores musculares ou nas costas. Colchão não trata esses problemas, mas a escolha de um produto de má qualidade pode, sim, piorá-las.
Outro fator importante é que a escolha deve acontecer de acordo com sua altura, e peso.
Adaptabilidade
Quando se fala em qualidade dos colchões, sem dúvidas, a adaptabilidade dele é um dos quesitos mais importantes e necessários para sua escolha. Uma vez que a maioria dos artigos produzidos e vendidos no Brasil não possui essa característica boa. O uso inadequado desse material ou até mesmo, a falta dele, deixa o colchão desconfortável e com o passar do tempo o produto perde totalmente sua funcionalidade.
Células abertas da espuma
As células abertas dos colchões são o que evitam a espuma reter muito calor e lhe prejudicar na hora de dormir. É sempre considerável que se observe o material do tecido que recobre a estrutura do colchão, os que possuem cobertura muito sintética não são indicados porque não lhe darão conforto, pois essa categoria de matéria-prima não tem um toque tão agradável.
Selo contra ácaros, fungos e bactérias
É de extrema importância que se verifique as informações sobre o selo contra os ácaros e fungos que se proliferam nos colchões, independentemente da garantia desses artigos, é recomendado que a troca seja feita entre cinco e sete anos de uso, mesmo com todas as proteções e especificações eles irão se proliferar e causarão danos à sua saúde e bem-estar.
Densidade
Embora seja muito vendido colchões de pouca densidade, o ideal e melhor colchão para a coluna são os de densidade acima de 60 e que fique por baixo dessa camada de adaptabilidade. Assim, ele realmente vai lhe oferecer uma boa qualidade durante mais tempo e não causará danos à sua saúde e noites de sono.
Durabilidade
A durabilidade dos colchões gira em torno de cinco há sete anos, depois disso, apesar de muitos apresentarem boas características e condições de uso, eles começam a se deteriorar e perder a qualidade da sua tecnologia e de seus componentes da estrutura.
Cuidados necessários com o colchão
Primeiramente seu colchão deve estar em uma cama que seja do tamanho adequado para ele, por isso é de extrema importância saber das medidas dele, na hora de efetuar a compra. É necessário que o ambiente onde o colchão está seja ventilado. Troque as roupas de cama com frequência para evitar o acúmulo de bactérias. O seu colchão pode ser aspirado, inclusive é uma maneira segura de mantê-lo limpo e higienizado.
A GoodSpine, marca inovadora e busca trazer a melhor tecnologia do mercado para seus consumidores, além de um preço justo. Fabricados com uma camada superior de Viscoelástico legítimo, e uma espuma High Resilience (HR) por baixo, o melhor colchão para coluna exerce duas funções simultâneas essenciais. A camada superior gera a adaptação que o nosso corpo e a camada de baixo oferece uma das melhores espumas de sustentação que existe, a “HR”.
Diferenciais GoodSpine
Por sermos referência no Brasil e uma das poucas empresas com o selo da associação brasileira de Quiropraxia, temos a responsabilidade de produzir e oferecer o que há de melhor em matéria-prima e tecnologia aos nossos clientes.
O Travesseiro Anatômico Universal GoodSpine GS11, desenvolvido pelo Dr. Roberto Bleier, quiropraxista com 20 anos de experiência, se diferencia pelo seu topo anatômico que se encaixa perfeitamente ao pescoço, tornando-se um travesseiro ergonomicamente perfeito e absolutamente confortável. Além de ser o único travesseiro anatômico no mundo com a possibilidade de 11 alturas.
O Colchão GS3 GoodSpine In The Box é ideal para pessoas que se preocupam com sua saúde e buscam qualidade de vida, é a combinação perfeita entre conforto e suporte, seguimos tendências mundiais de design moderno e inovador, sem deixar a saúde ergonômica da sua coluna de lado!
Uma vida sem dores e muito mais saudável!
A GoodSpine cuida da sua saúde todos os dias!
Bom dia gostaria de saber sobre o colchão anatômico ortopédico goodspiner 80
Olá senhor Benedicto. Estaremos enviando informações para seu e-mail. Obrigada pelo seu contato!